Hj demos um descanso para o Paliozinho e contratamos um passeio de 500km por vários pontos da região. Salta, la Linda, como é conhecida, é um ponto estratégico para conhecer muitas coisas aqui da região. O trajeto compreendeu, em ordem: Santa Rosa de Tastil - um resto de vestígio da civilização Pré-Incaica, Santo Antonio de los Cobres - uma cidadela que ainda vive precariamente da extração de cobre, Tren de las Nubes - trem que vai de Salta até Santo Antonio de los Cobres e é um dos mais altos de todo o mundo - mas no momento não estava operando, Salinas Grandes - uma lagoa que secou e restou muito sal, que é explorado e exportado, Purmamarca - uma cidadezinha que não sabemos como vive, pois só tem bicho grilo vendendo seus artesanatos e muitas pousadas (basicamente uma Trancoso Argentina), o único ponto alto é uma montanha com 7 cores.
As fotos abaixo acho que traduzem muito pouco do que realmente foi este passeio que durou mais que as 12 horas programadas!
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Adorowwwwwwwwwwww
Tô chegando hoje de volta a vida real, que começa amanhã, e já li tuuudo sobre a sua viagem. Eu devia ter feito um blog também, pra não esquecer de nada. Uma pergunta: descobriu pra que servem os fósforos? Para de reclamar das suas estradas no meio do nada, depois te mostro o que é andar no meio do nada. hahaha!
Espero que esteja tudo bem por ai!
bjão
Nossa....estou pasma com tanta beleza! Que lugares maravilhosos hein? Aproveitem cada instante....
beijos!
Postar um comentário