terça-feira, 20 de janeiro de 2009

19º Dia - Santiago - San Luis - 20/01/09

De volta a Argentina!!! Ehhhh!!!!! Digo isso pois nossos reais valem muito pouco no Chile e só na Argentina podemos nos esbaldar!!!!!!!!!!! Bom, mas não foi tão simples assim retornar... ainda tínhamos que passar pela aduana de novo... Carimbam uns papéis, pergunto sobre o meu papel de entrada na Argentina que a tia da entrada do Chile confiscou, esta me diz que a outra fez coisa errada... um outro me pergunta: eletronicos? não!!! manzanas? não!!!! alcool? hum... tenemos unas botellas... quantas? unas 18... a cara que o cara fez foi muito engraçada... e gritou: 18? VCS SÓ PODIAM 2!!! Ai meu pai, lá vão confiscar minhas botillinhas... aí ele me dá duas opções: ou paga o excesso, ou tem que deixar os vinhos! E me pediu as notas dos vinhos. Como temos quase todas, dei a ele e o cara foi pedir ajuda aos universitários. (Pergunto: as pessoas não levam vinhos do Chile e da Argentina ou eu é que sou hiper sincera???). O cara voltou e nos liberou, sem pagar nada... sei lá... acho que pq o total dos vinhos não excedeu U$150... who knows??? Continuamos nosso caminho só matutando o que iríamos fazer para ingressar no Uruguay daqui uns 10 dias... Paramos um pouquinho para ver a Puente del Inca - construção muito interessante, que se deu por segmentação das rochas, que formou uma ponte natural sobre o rio Las Cuevas - e seguimos para San Luis, onde pernoitaríamos para seguir a Cordoba. San Luis não é uma cidade grande, viamos no mapa e pensamos: ah... não vamos precisar de reserva, quem vai para esta cidade??? Aprendam: NUNCA SUBSTIME O PODER DE UMA RESERVA!!! Simplesmente a cidade está sediando um tour de ciclismo hj, amanhã... e os hotéis todos estão lotados!!! Mas com toda a minha lábia de espanhol acabamos conseguindo um quarto quadruplo, pagando pelo duplo! Detalhe: uma hora depois estávamos na biroskinha em frente ao hotel esperando a tia fazer as empanadas da janta, quando parou um carro com 4 chilenos e tentaram um quarto no nosso hotel: TOIM, TOIM, TOIM!!! A mulher que me ofertou este quarto deve ter me xingado horrores! Mas ela trucou não é? Ou era o quarto vazio ou os pesinhos de um duplo! Amanhã partimos para Cordoba e em seguida Buenos Aires. Já passamos da metade da viagem e agora estamos seguindo o caminho rumo a casa! Aí embaixo estão algumas fotos da Puente del Inca e um video (se eu conseguir) de um trechinho da subida da serra do lado chileno. É um imenso paredão da cordilheira, realmente impressionante! E vc sobre isso em no máximo uns 10 minutos. Não tenho idéia da altitude em cima e em baixo, mas não temos sentido muito a variação...

Nenhum comentário: