quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

7º Dia - Cafayete - 08/01/09

Do roteiro original retiramos 1 dia de Salta para ficar em um cidade no meio do caminho até Chilecito. Cafayete está a 200km aprox de Salta e é uma região cheia de bodegas. O caminho até lá é muito lindo e tem várias paradas estrategicas para fotos. Chegamos na cidade sem nenhum hotel reservado, apenas 1 sabiamos mais ou menos preços... mas chegando neste, que já era acima da média, me informaram que não tinham a habitação simples, só a mais cara... bem... vamos nós rodar e procurar algo mais dentro da curva. O que encontramos estava na frente da praça central. O preço era ok. Perguntei sobre a cochera (estacionamento): o tipo do hotel, estranhíssimo, me diz que o estacionamento é na propria praça e que não há problema, pois tem um "guardinha". Vai com fé e acredita pois é o que tem!
Como hotel ok, saímos para visitar 2 bodegas: a primeira, bem artesanal, Vasija Secreta, a segunda, mais tecnológica e bem maior, Etchart. As visitas são basicamente: uma visita guiada pela produção, onde explicam o passo a passo da rodução dos vinhos e em seguida uma degustação. A degustação varia de bodega para bodega, às vezes são 2, 3 ou até 5 tipos de vinhos diferentes. Nunca os top. Você pode comprar ou não seus vinhos e até o momento não pagamos nada pela visita.
Um parenteses: vimos inúmeros jovens argentinos rodando de bodega em bodega para se embebedar! Eles ficam em campings na estrada onde começam estas bodegas e vão até elas a pé. Provavelmente são os mesmos que estavam ou ainda estarão em Purmamarca!
A cidade não tem nenhum outro atrativo senão as bodegas, que fecham às 17hs, aprox... sendo assim, a noite só nos resta dar uma volta na praça, comprar regalitos e cama, para recomeçar amanhã!





Nenhum comentário: