sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

8° Dia - Chilecito - 09/01/09

Saimos cedo de Cafayete em direção a Chilecito. A razão de parar em uma cidade que não tem nada como esta é somente porque o caminho até Mendoza é muito longo e não conseguiríamos fazer de uma tacada só. Pegamos pela primeira vez a Ruta 40. Guardem bem este nome, porque quem decide fazer esta Ruta deve estar preparado para o pior! Quem tiver tempo e disponibilidade de olhar num mapa onde se encontra a ruta, irá perceber que ela está sempre no pé das montanhas. Estas montanhas (que não lembro no momento o nome da cadeia de montanhas) gelam durante o inverno e quando começa a esquentar, há o degelo. Pois este degelo provoca diversos riachos que cruzam a ruta 40. Quando ver pela estrada: Atencion, Zona de Badenes - atenção, vá devagar, pois irá cruzar com depressões pela estrada, muitas vezes com pedras, areia... o que sobrou da água que passou... Agora, em janeiro, tudo estava seco, mas imagino que um pouco antes, talvez na primavera, esta ruta esteja intrafegável.
Foram cerca de 500km que demoraram cerca de 9 horas, para se ter uma idéia!
Bom, em um dos trechos, a estrada se dividia e como não havia placas, omamos informação com um senhorzinho em uma bicicleta. Qual das 2 é a ruta 40? O infeliz: por esta! Lá vamos nós, por 15km até chegar em um rio!!! O rio não estava no programa! Visto a impossibilidade de transpor um rio com um Palio, tomamos a decisão de voltar os 15 km e tomar uma outra informação. Pois logo encontramos um caminhoneiro que indicou o 2° caminho que o velhinho falou que estava errado. Detalhe: a Thais (GPS) já havia indicado o 2° caminho como certo, mas vai acreditar nas mulheres!!!! Tínhamos uma certa resistênicia, pois a Thais foi importada de Portugal...
Chegamos a Chilecito. Cidade para esquecer e tentar colocar outra na rota da próxima vez! O hostel era péssimo, o restaurante cheio de moscas e o sorvete tinha proteína capilar! Além do mais nos deparamos com um gatinho que não tinha as patinhas traseiras... o que nos deixou muito tristes... tentamos procurar comida para dar a ele, mas a Whiscas não conhece este fim de mundo!
No caminho para Chilecito passamos por uma cidade chamada Londres! Veja vc!!!! O coitado da prefeitura responsável pelas placas da cidade não tinha idéia do nome das ruas. Não teve dúvidas: tacou uma interrogação em todas!




Um comentário:

Unknown disse...

Nem ferrando, interroga,ão nas placas... huahuahua....